quarta-feira, 25 de junho de 2008

Por que Taís Araújo?

A atriz/apresentadora/gata Taís Araújo e Beto Ribeiro, autor de Poder S/A - Histórias Possíveis do Mundo CorporativoUmas das perguntas que mais vão me fazer depois que Poder S/A sair é: “Por que você dedicou o livro à Tais Araújo?”. Porque sim. Porque eu quis. Bem que podia responder assim, curto e grosso. Mas como sou fofo, vou explicar melhor.

Tais e eu somos amigos desde 2003 e já faz cinco anos que rimos muito juntos, nos divertimos bastante, e falamos demais sobre futuro e trabalho. Ela sempre me incentivou a escrever (cheguei a desenvolver uma peça de teatro com ela e Dani Fazio que, pena, não foi para frente). Ano passado, em 2007, quando Tais estava fazendo a peça Método Gronholm, ela pediu para eu contar para o elenco como era o mundo corporativo. Os atores queriam ENTRAR nos personagens. Comecei a descrever o dia-a-dia de grandes empresas, contar causos pitorescos e engraçados. Isso me levou à idéia de “por que não colocar tudo isso num livro?”. E foi o que fiz. Ou seja, Tais foi quem me fez desejar contar os bastidores de grandes empresas, fez com que eu escrevesse a primeira página e todas as 240 seguintes.

E o livro não será dedicado somente à amiga/atriz. Também são lembrados meus primeiros leitores – minha mãe e Aru – e também minha família, claro. Abaixo, como será a página da dedicatória:


Aos meus primeiros leitores, minha mãe Marlene, meu pai Roberto e o Aru.

À minha família, Glaucia, Ricardo, Rodrigo e Rafaela.

À Tais Araújo.

A foto ao lado ou acima (sei lá como este blog vai formatar este post) foi tirada por Olga Vlahou, a mesma fotógrafa da minha foto na orelha do livro. Os modelos, claro, somos Taís Araújo e eu, Beto Ribeiro, em frente ao Ritz da Alameda Franca, nos Jardins, em SP.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro a tais é uma ótima atriz e vira uma excelente madrinha para o seu livro. parabéns pela amiga. e parabéns para ela que tá mandando bem na alicia. só vejo a novelapor causa dela.

Anônimo disse...

ah, beto, assume que você só dedicou o livro pra ela só pra vender mais, vai??? hahaha...