Tais e eu somos amigos desde 2003 e já faz cinco anos que rimos muito juntos, nos divertimos bastante, e falamos demais sobre futuro e trabalho. Ela sempre me incentivou a escrever (cheguei a desenvolver uma peça de teatro com ela e Dani Fazio que, pena, não foi para frente). Ano passado, em 2007, quando Tais estava fazendo a peça Método Gronholm, ela pediu para eu contar para o elenco como era o mundo corporativo. Os atores queriam ENTRAR nos personagens. Comecei a descrever o dia-a-dia de grandes empresas, contar causos pitorescos e engraçados. Isso me levou à idéia de “por que não colocar tudo isso num livro?”. E foi o que fiz. Ou seja, Tais foi quem me fez desejar contar os bastidores de grandes empresas, fez com que eu escrevesse a primeira página e todas as 240 seguintes.
E o livro não será dedicado somente à amiga/atriz. Também são lembrados meus primeiros leitores – minha mãe e Aru – e também minha família, claro. Abaixo, como será a página da dedicatória:
Aos meus primeiros leitores, minha mãe Marlene, meu pai Roberto e o Aru.
À minha família, Glaucia, Ricardo, Rodrigo e Rafaela.
À Tais Araújo.
À minha família, Glaucia, Ricardo, Rodrigo e Rafaela.
À Tais Araújo.
A foto ao lado ou acima (sei lá como este blog vai formatar este post) foi tirada por Olga Vlahou, a mesma fotógrafa da minha foto na orelha do livro. Os modelos, claro, somos Taís Araújo e eu, Beto Ribeiro, em frente ao Ritz da Alameda Franca, nos Jardins, em SP.
2 comentários:
Adoro a tais é uma ótima atriz e vira uma excelente madrinha para o seu livro. parabéns pela amiga. e parabéns para ela que tá mandando bem na alicia. só vejo a novelapor causa dela.
ah, beto, assume que você só dedicou o livro pra ela só pra vender mais, vai??? hahaha...
Postar um comentário