terça-feira, 12 de maio de 2009

Tocave NUNCA MAIS!

FUJA DA TOCAVE! ADEGA DE.... Era uma vez....

...Uma mocinha nada muito lindinha que fazia um trabalho nada lá muito bonitinho. Ela atendia clientes na empresa de adegas, na tal da TOCAVE. E ela detestava vinhos. E ela detestava adegas. E ela detestava clientes. Mas, fazer o quê, se o Zé lá da rua não a pede em casamento e não a tira dessa vida sem graça, né?

E lá foi ELA para mais um dia em que prometeu infernizar e maltratar mais e mais os pingados clientes que ligam todos os dias - já que a marca que ela trabalha não é lá essas coisas e ninguém compra mesmo. ELA ia fazer da vida dos outros um pouco da sua: chata.

O primeiro cliente ligou e ela não atendeu. Preferiu assim. O segundo cliente apareceu e ela resolveu ser monossilábica. Dizia apenas "sim" e "não". O terceiro, horas depois, ligou. E a tirou de sua mais importante ação do dia: lixar as unhas. Ele vai ver só, prometeu ela com a lixa na mão, à la Scarlet Ohara, de “O Vento Levou”.

- Bom dia, minha adega quebrou.

- Senhor, o senhor, senhor, está no prazo de garantia?

- Não, comprei essa adega faz 13 meses.

- Então o senhor, senhor, deve estar levando para a assistência técnica que fica do outro lado da cidade, senhor.

- Como assim!? Vocês só têm uma assistência técnica!?

- Sim, senhor.

- Eles retiram aqui?

- Sim, senhor. Num prazo de 20 dias, senhor. Vou estar mandando, senhor, um questionário para o senhor estar respondendo e num prazo de 3 dias, respondemos com a embalagem, senhor.

- Que embalagem???

- A que o senhor, senhor, deve estar colocando a adega. Não aceitamos adegas sem estarem guardadinhas na caixa, senhor.

- Guardadinhas?

- Guardadas, senhor.

- Quero falar com seu supervisor.

- Eu sou o supervisor.

- Supervisor?

- Supervisora.

- Quero falar com o gerente de mkt da empresa, então.

- É só comigo que o senhor fala, senhor.

- Só você trabalha aí?

- Sim, senhor.

Silêncio.

- Quer estar fazendo um cadastro senhor? Para estar recebendo nossas novidades, senhor?

O cliente desligou, jogou a adega Tocave pela janela e comprou um outra linda, da GE. "Nunca mais compro marca desconhecida", prometeu o cliente.

A não tão bonitinha voltou a lixar as unhas e agradeceu a Deus por menos um cliente enchendo seus pacová.

E o futuro não espera... Anos depois... Em 2020

A adega GE está linda, maravilhosa. A praga do cliente deu certo: a marca Tocave fechou. A não tão bonitinha, ELA, continua lixando a unha e se lixando para clientes em outro telemarketing. Mas está ainda menos bonitinha, bem mais velha e continua solteira, solteira. O Zé virou travesti e já foi embora para a Itália. Feliz da vida.




27 comentários:

marilsa disse...

não sei se é verdade, mas a história é ótima!

João Mario disse...

Totalmente real!!! Está acontecendo exatamente isto com a minha Adega Tocave. Ela está na garantia, e permanece na tal embalagem, enviada pelo correio pelo S.A.C. da empresa, há mais ou menos um mes, pois a única assistência técnica dessa porcaria de Adega fica em São Paulo, e a transportadora não veio recolher o produto até hoje. Já tentei falar com gerente, supervisor e nada. O único funcionário que atendia o 0800... era responsável por tudo. Digo que atendia porque há mais ou menos uma semana, nem falar com o funcionário você consegue, pois entra sempre a mensagem eletrônica: de que todos estão ocupados no momento, e que se deve retornar a ligação mais tarde!!! Acho que a GE será a única solução...

Elaine Pessoa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Pessoa disse...

kkkkkkkkkkk adorei.. Eu sou atendente da TOCAVE e é assim mesmo..muito bom...

Anônimo disse...

Bom sou atendente da Tocave, local que não pretendo ficar por muito mais tempo, porém acredito que o tom preconceituoso deveria ser repensado, já que não é possível ver o outro lado, seré que se sabe o que é em 6 h ter que ouvir clintes que sentem-se superiores a você, ou atender, fazer embalagem, responder e-mails, e todo o muito trabalho que se tem lá que vai muito além de lixar as unhas. Bom não sei se o Sr. sabe, mas todos os atendentes da Tocave, T-klar, Divino e Ploc Ploc ( ou seja o grupo Klar) são universitários, que precisam de tempo para estudar e estão apenas começando a vida. É fácil recriminá-los quando não se tem que acordar as 5h da manhã e dormir a 1h, pode ter certeza que cada um de nós não queriamos ali estar, mas é o que podemos hoje, mas em 2020 com certeza estarei com ocupações mais importantes do que fazer histórinha que recrimina a atendente, que faz tudo o que pode, mas que não tem poderes suficientes para alterar a estrutura da empresa.

UMOR disse...

Não podia deixar de participar desses comentários e fazer saber a todos que caíram - e àqueles que ainda podem se livrar - no conto da Tocave.
Quando você recebe o produto (no meu caso, uma adega), recebe também um brinde bonitinho, uma revista sobre vinhos, uma cartinha cheia de mimos. Mas o tal produto (no meu caso, uma adega, repito) não dura muito tempo. O brinde (no meu caso, um abridor de vinhos que deve valer uns dez reais, por aí), é a única coisa que funciona, porque nem a revista tem qualquer utilidade.
A adega não durou sequer três meses. Apagou-se, perdeu a luz, não brilha mais, como dizia o Anísio Silva nos bons tempos dos boleros, e refrigerar, então, nem pensar. Os responsáveis (?) pela garantia, a tal empresa Tocave, mandou apanhá-la no meu endereço três meses depois de comunicado o defeito. Era o mês de agosto.
- E daí?! - perguntariam vocês.
- E daí?, daí nunca mais tive notícia daquela caixinha de guardar garrafas (no meu caso, deveria ser uma adega, volto a repetir).
Hoje, dia 21.12.2010, liguei pela segunda vez nesses últimos quinze dias. A mocinha - certamente aquela mesma que fica a arrumar as unhas enquanto fala com o chato do cliente - me disse que "infelizmente, não há informações até o momento sobre o destino da "adega" que, provavelmente, se encontra na assistência técnica mas que irá buscar informações e voltará a me ligar".
Nós estamos em plena época de Natal e vou ter que acreditar em Papai Noel. É a única esperança de um dia ter notícias da minha biboca de guardar garrafas (que, no meu caso, para que vocês não esqueçam, deveria ser uma adega)...
E aí, vale o bordão:
"- Tocave?! Nunca mais!!!"

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Minha adega Tocave quebrou há 07 dias. Hoje estava buscando enderço da assistência técnica.
Ai que medo do amanhã. Será que acontecerá o mesmo comigo. Alguem conhece os novos modelos da adega GE?

Anônimo disse...

Tenho uma tocave e acho ótima, é bonita e funciona perfeitamente. Há 2 meses ela quebrou e mesmo fora da garantia a empresa me trocou o produto. Ótimo atendimento. No dia seguinte à minha ligação, vieram retirar com a caixa e dois dias da data da quebra me mandaram uma nova de um modelo superior. Obrigado Tocave.

Fernanda T disse...

Nunca comprei Tocave, mas tive final muito infeliz com uma linda adega GE para 23 garrafas: o compressor estragou com 14 meses de uso. O valor do conserto? Mais da metade do preço da adega nova. Então, prestem atenção: fujam também da marca GE!!!!

Victor Corrêa disse...

Comprei a adega TOCAVE em 2008. Em 2009, fora da garantia, ela pifou. Era a placa eletrônica. Troquei. Agora em junho ela pifou novamente, não refrigera, apesar do visor de temperatura permanecer aceso. Não consigo falar por meio dos telefones. Atende uma gravação informando que todos os atendentes estão ocupados. Isso ocorre aos primeiros segundos após as 8 horas.Assistência técnica, nem pensar. Fora TOCAVE!

Henrique Eldinias disse...

Comigo foi com a Suggar. Aconteceu exatamente assim. Sem tirar, nem por!

pedro disse...

comprei uma adega Tocave p/ 6 garrafas em 2008 e ela funcionou muito bem mantendo a temp de 12ºC o tempo todo, mesmo no verão do RJ; pifou em julho/13 e não valia a pena consertar uma vez que uma nova estava por R$369; 1 mes depois de ter comprado aquela decidi comprar outra igual mas estava em falta; assim, comprei uma Dinasty que deixou de refrigerar 3 meses depois; foi p/ a Assist tecnica aqui no Rio 2 vezes e de lá voltou ambas as vezes sem refrigerar; reclamei com a Dinasty que me mandou uma nova...só que essa está agora apresentando o mesmo problema....

Anônimo disse...

Eu também caí no conto da brasileirinha Tocave e acabei de jogar fora a #@^%$* da minha adegazinha baratinha e ordinariazinha ...! Agora vou comprar uma de marca tradicional, daquela que trata bem o cliente!

Luis Paulo disse...

Minha tocave acaba de pifar fora da garantia: site da Tocave fora do ar e o 0800 "não corresponde a um número de serviço ativo". Será que fechou? Devo torcer para que sim? Coitados dos que comprarem o estoque das lojas.
Tive uma Black and Decker tão porcaria quanto. Pararam de fornecer e dar assistência à chinesinha... mas o atendimento da B&D foi exemplar: os brindes que pude escolher superaram bastante o valor que paguei pela tranqueira. A próxima será com compressor e de marca tradicional.

Anônimo disse...

Uma pessoa que escreve um livro "eu odeio meu chefe" não deve ser levado a sério.

Luciano Rosa disse...

A Ninha adega TOCAVE funcionou muito bem nos 11 primeiros meses e depois quebrou. Não conseguyi consertar e há dois anos a utilizo como depósito de ferramentas. Quanto à atendente que se diz coitadinha porque é estudante universitária, fiz minha faculdade à noite, como tantos de minha geração, e não deixei de ser pontual e profissional no trabalho e estudante atento. Nós obtínhamos melhores notas do que os da turma da manhã, filhos de pais ricos.

Anônimo disse...

Minha conclusão, lendo estes comentario é: FUJAM DE COMPRAR UMA ADEGA. BEBAM VINHO NA TEMPERATURA AMBIENTE E SEJAM MUITO MAIS FELIZES !

Unknown disse...

Por incrível que pareça, tenho uma Tocave desde 2007 que funciona bem até hoje. É importante limpar o filtro de vez em quando...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mario disse...

Também tenho uma Tocave, pequena, que sempre funcionou muito bem, bastando uma limpeza periódica do filtro.

Por outro lado, também tenho uma GE que só me deu problemas.

irineu avila disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MARCOS disse...

Trabalho com assistencia tecnica e tambem conserto essas adegas.
Pelo que percebo é que em nosso pais essas adegas nunca irão funcionar por muito tempo, pois o clima aqui é bem quente e esse projeto de todas as marcas não descansa. a placa o ventilador, a pastilha fica 90% do tempo ligada, e a coitada da placa acaba não suportando o trabalho.
os ventiladores que elas usam é da pior qualidade e a pastilha peltier não da pra ser pior.
é uma quebra galho que vai sempre durar pouco. tem pior e menos ruim, mais boa mesmo não existe.

Anônimo disse...

Estou triste,mas muiiiito triste mesmo,sabe porque?
Porque moro em umsobrado e não no edificio mais alto da cidade,gostaria muito mas muito mesmo de morar bem alto ,e de la poder jogar esta porcaria de adega que tenho aqui em casa da marca Tocave,e quem sabe ter a sorte de acertar a cabeça do dono ,se ele tiver o azar de estar passando no momento na minha rua.
Jornalista Nasser mais um infeliz comprador enganado.

Anônimo disse...

Comentário ridículo do Irineu Avila. Se eu compro um aparelho e coloco em um local adequado, O EQUIPAMENTO NÃO PODE ESTRAGAR, MESMO QUE EU COLOQUE NA TEMPERATURA MÍNIMA. O meu simplesmente parou de refrigerar e sequer tem assistência técnica na minha cidade. Peguei em troca de pontos do HSBC. Não tenho nem para quem reclamar.

Anônimo disse...

Povo engraçado, compra um produto mais barato e depois reclama!!! Se não tem dinheiro e condições para ter uma ADEGA, digo adega de verdade, encarem a realidade e sejam felizes com o que vocês tem.

Anônimo disse...

Não há nada errado em se comprar um produto mais barato. O problema é qualquer produto, seja pelo preço que for, não cumprir o que promete ou quebrar sistematicamente, ou não oferecer condições para ser consertado. Ou não?