segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Curriculum Vitae à la moderno

Me dá um emprego aí!Recebi o currículo abaixo de alguém que acha que eu sou bacana ou que tenho ótimos contatos em empresas. Até sou bacana e até tenho ótimos contatos - e sou modesto também, claro - mas não fico indicando todo mundo. Até porque, se indico, é porque confio. Na primeira lida no texto abaixo que chegou até minhas mãos, até que ri. Mas quando percebi que o moço queria se fazer de criativo-legal-que-sou, desisti da risada e tudo caiu para o ridículo.

Acho que currículo tem que ser sucinto, limpo e interessante. Não é o caso do que vem a seguir. Omiti o nome do dito-cujo e das empresas por onde passou. Não vou fazer propaganda de ninguém. Esqueci de dizer que preferi manter o texto da pessoa-procura-emprego, inclusive com os erros de português - que são horríveis! Destaque para o iNdioma.



MEU NOME?

Pessoa – 28 anos. Não vou colocar meu cpf porque agora virou moda pedir cpf, meu nome está no SPC, mas não é porque sou caloteiro é porque estou com um débito alto da faculdade e estou sem grana para pagar. Agora se vocês me derem a oportunidade de trabalho com certeza pagarei mais rápido.

ENDEREÇO?

Eu moro no bairro X, na capital do Rio Grande do Sul. Não preciso mencionar a rua, pois acredito que no momento vocês não viram (sic) me visitar e nem me enviarão correspondências.

CONTATO

É (PARA QUE ESTE "É"?) o telefone eu posso dar caso vocês queiram me ligar pra marcar uma entrevista. 31 99999999.


FORMAÇÃO ACADÊMICA

Estava cursando Sociologia na Faculdade de Mato Grosso. Tranquei por problemas técnicos (no bolso), pretendo resolver o mais rápido possível para voltar logo!

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

A minha é grande! (Para quem tem 45 anos)
Estagiei na empresa X. em 1996. Assim que sai de lá fui trabalhar numa lavadora de carros de graça. Fiquei dois meses porque A Empresa Y uma empresa maior (e melhor) me chamou, comecei lá em 1966 sai em 1929 foi a empresa que durei mais (HAJA ERROS DE GRAMÁTICA! CADÊ A VÍRGULA!!!???). Era muito boa, lá eu aprendi melhor relacionamento humano, como lidar com colegas de trabalho, infelizmente o meu horário de trabalho estava atrapalhando na faculdade. (Uma pena, mas a fila anda). Coincidiu que no mesmo mês a Empresa HÇÇ me chamou e eram 6 horas, não atrapalhava na faculdade. Achei que lá era o Paraíso Tropical, mas de Paraíso não tinha nada. Era um trabalho chato e estressante. (Eu sou agitado, apesar de não parecer) detesto ficar sentado muito tempo (MAIS FALTA DE VÍRGULA...) . Depois de um ano quebrei as correntes da escravidão e fui pra uma loja falida lá em lagos andinos. Lá eram 5 horas e pagava legal, mas como felicidade de pobre dura pouco; eu tinha um chefe-infernal (Estilo Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”) agüentei seis meses e pedi pra sair. Depois de três meses na dança-do-desempregado fui dar aulas de informática no instituto do amor. Lá era tudo ótimo, chefe, colegas, alunos, só que como nada é perfeito o salário não era lá uma Brastemp. Quando estava me acostumado com o lugar a empresa UOÇMM que presta serviços pra minha mãe me chamou pra seleção e blá, blá, blá. O salário era melhor e como a grana fala mais alto (ou melhor gritaaaaa!) pedi pra sair do colégio com o broken heart (PRA QUE O INGLÊS MESMO...?), mas fazer o quê? É a vida é bonita e é bonita...Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Agora estou aqui sendo sincero com vocês sabendo que meu New Currículo vai parar na próxima lixeira.


INDIOMA (SIC, SIC E SIC!)

Antes eu mentia coloca no currículo que tinha Inglês – fluente e Espanhol - básico
Tudo balela! Em Inglês, só sei What´s your name, How are you e etc.
Aliás, não sei pra que pedem inglês no currículo, sei da importância de possuir um Indioma e pretendo aprender o inglês e outra língua que puder, mas realmente inglês para exercer funções simples é desnecessário.


AQUI VALE UMA REFLEXÃO... SE NÃO FALA INGLÊS, COMO ESCREVEU BROKEN HEART ACIMA? e PORTUGUÊS, FALA? ESCREVER, PELO QUE VEMOS NÃO ESCREVE TANTO ASSIM...


CURSOS

Tenho os básicos Telemarketing, Informática (já com Windows Vista), Atendimento a clientes e Vendas, Relacionamento Humano, Comédia Coorporativa (PERCEBEU AQUI O HUMOR-DANADO? COMÉDIA CORPORATIVA. NOSSA! MORRI DE TANTO RIR....)

TALENTOS

Não é querendo me gabar (NÃO, IMAGINA!), mas é o que eu possuo de melhor, infelizmente nos cargos que ocupei não tive a oportunidade de mostrar meus talentos. Só na Empresa DDDYUI que tive a oportunidade de organizar alguns eventos e mostrar um pouco minhas facetas.

Obs: (AQUI A MOÇA QUEBRA A IRÔNIA DO CURRÍCULO E MOSTRA QUE FEZ O QUE FEZ PARA CHAMAR A ATENÇÃO. SE TIVESSE IDO À REUNIÃO COM UMA MELANCIA NA CABEÇA TERIA SURTIDO O MESMO EFEITO) A iniciativa de criar este currículo foi para inovar, porque assim vocês ficam me conhecendo melhor e evitam o transtorno de me chamar para uma entrevista fazer eu gastar R$ 25,00 de transporte e me reprovarem numa dinâmica, poupa meu bolso e poupa o tempo de vocês. E tem mais! Este currículo é só para pessoas dinâmicas e com a cabeça aberta (NOSSA, QUE FOFINHA!), se você for antiquado (a), museu, tiver alma de “velho” com certeza jogará este currículo na lixeira. Mas estará perdendo a grande oportunidade de me conhecer! Desde já agradeço a atenção. (A ÚLTIMA FRASE MOSTRA O DESESPERO EM GANHAR O TRABALHO).

Um comentário:

Silviaaaaa disse...

Tô passada, meu bem...