domingo, 1 de junho de 2008

O espelho da imprensa

Courtney Cox em Dirty. Os bastidores da imprensa são tão horríveis como de qualquer empresa. Poder S/A - Histórias Possíveis do Mundo Corporativo abre os bastidores e corredores de grandes empresas brasileiras, certo? Então, tentando pegar algum link no lead acima, trago duas sugestões de séries de TV para quem gosta de conhecer backstages, produções baseadas em fatos reais. São dois seriados bem bons que estão hoje no ar.

O primeiro é Dirty, com a ex-Monica do Rachel e Monica do Friends terminam juntas em Dirty! Que confusão...Friends, a linda Courtney Cox. A série é bem forte, digamos assim, com suas cenas de sexo, drogas e música eletrônica. A história gira em torno de uma revista C de celebridades, a Dirty (“Sujeira”, “Suja”, numa tradução rápida), e sua editora, vivida por Courtney. A atriz está ótima na pele e alma da jornalista que faz tudo – e coloca tudo nisso – para conseguir um furo de reportagem entre os famosos de Hollywood. Todas as baixarias do jornalismo marrom são apresentadas sem nenhum verniz (olha que expressão chique!). Curiosidade 1: no dia 8 de junho, Jeniffer Aniston - a Rachel do Friends e ex-Brad Pitt (ô, dó... perdeu o gato) - fará uma participação especialíssima no último capítulo dessa temporada dando um bom beijo na boca da protagonista de Dirty. Ou seja, Rachel e Monica do Friends acabaram mesmo juntas! Curiosidade 2 ou Curiosidade mais boba: essa é a segunda vez que Courtney Cox vive uma repórter, e a segunda vez que vive uma repórter bem da sacana. Ela faz a jornalista da trilogia de cinema-terror-jovem “Pânico”. Dirty passa na People&Art aos domingos às 22h.

Olha a cara de MEXE COMIGO, MEXE da apresentadora do Programa Marcia que passa na Inglaterra! Até lá as empresas são malucas.Como é o dia-a-dia de um programa de TV diário de baixarias – esses Programas Marcia da vida? Assista Nas Garras de Vivienne Vyle e descubra. O personagem principal que dá nome à série é a apresentadora de um programa vespertino decadente que está cada vez mais na corda bamba devido à baixa audiência - olha a cara da poderosa ao lado. Esse é o cenário de uma boa história de brigas entre produtores, platéia e “convidados” vindos direto do mundo cão para abrirem seus problemas horríveis na frente das câmeras. Vivienne Lyne não tem limites para conseguir manter seu contrato na TV. Ela chega ao cúmulo de ir ao ar com temas cada vez mais absurdos, comoOlha o soco que a apresentadora leva... Se não desse demissão por justa causa, ou seja, bye bye multa do FGTS, você daria um soco em quem na empresa? “Eu quero uma Vagina”, e tira todo mundo do sério, chegando a levar um soco na cara ao vivo. O que não se faz para conseguir levantar o IBOPE... Detalhe: “Nas garras...” é uma série britânica o que já é garantia de roteiro bom. Assista às sextas-feiras às 23h30, no GNT.

Nenhum comentário: