quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Bolsa chata

Como diz minha mais querida amiga, a Dedé, a melhor bolsa para aplicar seu dinheiro é a que vem com a marca Prada. Devia ter ouvido seu sábio conselho. Se tivesse investido meu dinheirinho em bolsas caras, algum brechó metido a bacana-besta já teria feito das bonitinhas um monte de notinhas de real. Perderia alguma coisa, mas nada comparado ao que se foi das minhas finanças nesses últimos vinte dias em outra bolsa, a nada querida Bovespa. Algumas reflexões sobre este momento de "bye bye money":

- A bolsa tá bipolar demais. Num dia tá eufórica, no outro, deprimida. Chega! Dá prozac pra moça e manda pra academia pra ficar forte. Como diz outra amigona (tenho um monte de amigas sim, e daí?), a Marcitcha, hoje a bolsa sobe de escada e amanhã desce de elevador.

- Como pode alguém trocar ações da Petrobrás por meio saco de jujubas de camelô?

- Tô indo logo mais para os Estados Unidos e resolvi não falar com nenhum taxista, balconista, imbecilista com cara de subprime. Tô com raiva dessa gente e se bobear faço cada um deles devolver meu dinheiro.

- Último: peço a Deus, ao Diabo, ao analista financeiro, ao economista e aos ministros que parem de fazer projeções. Parecem esotéricos do Fantástico no fim do ano tentando adivinhar o que vai acontecer no futuro. Se alguém soubesse de alguma coisa, o mundo não estaria nesse "Ensaio Sobre a Cegueira". O amanhã, minha gente, só amanhã às 10h quando a Bolsa abrir.

Mais sobre Bovespa:

- SOS BOLSA

Nenhum comentário: