quinta-feira, 19 de junho de 2008

O Diabo na Moda

Desfila, peão! Até a moda é uma empresa. Tem que cumprir horário e tem que trabalhar, trabalhar e trabalhar!A semana de moda de SP está aí a toda. E é modelo magra para lá, e é produtor de moda para cá, e é falso moderno correndo a rampa atrás de convite, e é celebridade B tentando se passar por A, e é jornalista de moda de óculos escuros fazendo pose de bacana e é estilista dando piti nos bastidores. Mas é também muito dinheiro correndo bem e direito, deixando a Moda Brasileira mais próxima do investment grade corporativo. Ou seja, a moda verde-amarela está mais profissa, mais adulta, mais industrial. Parabéns! Palmas para ela, a Moda! PLAC-PLAC-PLAC-PLAC!

Mas puxei o assunto SP Fashion Week só para deixar o blog ajustado com o assunto do Livro O Diabo Veste Prada, mesmo estilo de Poder S/A, de Beto Ribeiro.momento, da Moda (não agüentei e fiz mais um trocadilho). E pegando o gancho Fashion Week, caio direto para o livro que mexeu com o fashionistas e que virou até (ótimo) filme: O Diabo Veste Prada.

Esse livro serviu de inspiração para eu escrever Poder S/A já que conta como tudo acontece - de verdade - na maior revista de moda do mundo: a Vogue americana. A Diaba que veste Prada, a personagem Miranda Priesley (no longa, interpretada pela magnifica, estupenda, pode-pode, Merly Streep), é mais que sabido que é a Anne Wintour, a editora-chefe da Vogue. O jogo “o que é verdade nessas histórias?” é tão divertido quanto acompanhar o sofrimento da protagonista AndrEE-AAA, a assintente-tonta-estilo-eu-vou-vencer. Até onde há glamour há idiotices corporativas. Tem chefe bravo que se acha Deus e tem funcionário bobo que acha que seu chefe é Deus. Não adianta: firma é firma.

Para comprar o livro clique aqui. Se preferir o filme, aqui.

E fique por dentro das novidades da moda no mundo corporativo:

3 comentários:

Anônimo disse...

jornalista de óculos escuros posando de bacana é muito bom!

Unknown disse...

Pior do SPFW são os assistentes chiliquentos!!! Se é assistente então "Assiste"!!

Anônimo disse...

O filme é 100000000000000000000000 XXXXX melhor que o livro.