terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Chefes e mais chefes

A campanha "Eu Odeio Meu Chefe!" tá com tudo e não está prosa. Tá todo mundo querendo a camiseta. Pena que daqui a pouco acaba... Mas tudo bem. Ano que vem enloqueço e faço mais.

E nas últimas entrevistas que dei sempre perguntam por que os chefes são tão odiados... Por que será, não é mesmo? Abaixo, três tipos de chefes odiados e odiáveis:

- Chefe SIM: é o que diz "sim" pra tudo e pra todos. É aquele que ferra a própria área para ficar de bonzinho-legal-que-sou com os outros na empresa. Esse não sabe e não quer usar a palavra "não". Aceita tudo a qualquer hora, mesmo que a solicitação que chegou não tenha nada a ver com ele. Já ví esse tipo em tudo que é quanto lugar. Não tem jeito... se esse for seu chefe é melhor mudar de trabalho. Já pensou em ser bilheteiro de circo?

- Chefe GRITO: insuportável, esse é do tipo que grita sempre e com todos. O "Bom dia" já é aos berros - isso quando o persongem faz o fino de educado. Grita porque não encontra a carteira; grita porque não acha a pasta da reunião; grita porque o Palmeiras perdeu - e o tonto, claro, é Corintiano. Grita. E grita mais uma vez. Com esse tipo, a única opção é dar um grito maior. Se ele baixar a guarda - geralmente esses bobos têm auto-estima muito baixa - você ganhou e vai conseguir sim suas férias e até o aumento. Se o danado não for lá muito de ter medo, pronto, você perdeu o emprego. Mas, pelo menos, gritou também. Não esqueça de, depois, fazer um gargarejo. Sua garganta vai doer.

- Chefe SEI-QUE-SOU-BOM-DEMAIS: é quem realmente se leva a sério e se acha tão bom, mas tão bom, que pelo amor de Deus... como vc consegue viver sem mim?, é a pergunta que ele/ela vai fazer pra você. Aproveite. Com esse tipo é só lustrar o ego e você conseguirá tudo o que merece. Até mesmo, um dia, ser chefe dele. Dica: diga três vezes ao dia para a pessoa-chefe em questão o quanto você acha o cara do CACETE! Elogie os sapatos, se for mulher, o terno se for homem. Esses narcisos são idiotas o suficiente pra acreditar em qualquer tipo de "Nossa-como-você-é-demais!".

Um comentário:

Anônimo disse...

fantastico reconheci todos...o pior é que eles existem..bjs Marcia