sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Continue Faminto, Continue Tolo

Steve Jobs, da Apple, sabe o que fala!Todo ano é a mesma coisa: chega dezembro e o povo fica emotivo. Eu já esperava qual seria a bola da vez do video/música do tipo te-levanta-que-a-vida-te-inspira. Já tivemos o Sunscreen, depois foi o The Secret. Nesta semana recebi de uma das queridas da minha vida um link para um video e pensei: "chegou o danado do ano.... mais um...". Num primeiro momento não quis me render e quase deletei o email da amiga. Ainda bem que não fiz isso.

Vencido pela curiosidade, acabei vendo/lendo/ouvindo um dos melhores textos sobre fechamento e abertura de ciclos da vida. Escrito, ou pelo menos falado, por ninguém menos que Steve Jobs, o fundador e CEO da Apple e Pixar. O cara entende do riscado do trabalho e é, até hoje, um dos principais empreendedores da História. Para quem não sabe, o bonitão é o inventor do Mac, do I-Pod, do I-Phone e da maior produtora de animação do mundo, a Pixar - que desenvolveu o desenho Toy Story, por exemplo.

No vídeo, o herói desta história é o paraninfo de vários e vários formandos de uma faculdade nos Estados Unidos. Ele divide a narrativa de seu discurso em três partes: passado e futuro; amor e perda; recomeço e morte. É realmente de deixar os olhos cheios de lágrimas. Não é piegas. É impactante mesmo. Impressiona como ele, Steve, teve coragem, desejo e paixão por tudo o que fez. E ainda percebeu a importância de equilibrar trabalho com vida pessoal. No texto dele está tudo o que precisamos para não desistir de um sonho, continuar com vontade de (re)começar. Muito bom.

Então, pegue seu lenço, clique aqui e assista ao video. E, como diz o moço, desejo, para 2009 e sempre, que você continue sempre faminto e tolo. Com fome a gente não perde vontade de viver. Sendo sempre tolo, a gente não acha que sabe tudo e não deixa a arrogância parar nossas vidas. Nossa, hoje acordei super novela das 18h!

2 comentários:

Anônimo disse...

porra, vc escreve bem demais. Adoro seus textos, muito bom.
beijos

Anônimo disse...

que lindo o video do, como voce diz, moço.