sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008

E o ano está indo... E 2009 está chegando! Como recordar é viver, vale reler o que a imprensa disse sobre Poder S.A. neste ano em que a bolsa despencou, que Ronaldo virou corintiano, e que Madonna aportou aqui pelos trópicos:

"Parece mentira, mas é vida de executivo."
Veja SP

"Um prédio fictício abriga empresas. Em cada andar há uma história de egoísmo, traição, conspiração e recalque. Diferentemente dos casos de sucesso e das maravilhas do mundo corporativo, o autor decidiu mostrar, baseado em fatos reais, o lado perverso da carreira de cada um."
Folha de São Paulo

"Diretores de empresas, gerentes e funcionários têm a oportunidade de saborear histórias reais do mundo corporativo em Poder S.A., de Beto Ribeiro. (...) Não por acaso, o livro é recomendado para quem odeia o chefe e trabalha mais de 15 horas/dia".
Diário de São Paulo

"Para evitar processos, (Beto Ribeiro) misturou as histórias, inventou personagens e criou um ambiente surreal para escrever "Poder S.A.""
Folha de São Paulo - Caderno Dinheiro

"O livro Poder S.A. é bem descomplicado. Explica-se: ele foi escrito usando muitos diálogos, um recurso de estilo trazido dos romances, o que facilita o entendimento das situações que o escritor quer apresentar ao leitor. Não, não… Não se trata de um romance sobre a vida corporativa. (...) Mesmo assim se trata de fofocas da vida alheia? Pode até ser. Mas chega a ser engraçado fazer um “safári” por uma fauna composta de personagens bastante estranhos que transitam pelo universo corporativo."
Você S/A

"Poder S.A. traz histórias baseadas em fatos reais do dia-a-dia de grandes corporações. O livro, bem-humorado, acaba com qualquer glamour que o mundo administrativo ainda possa ter."
Meio&Mensagem

"O verdadeiro mundo corporativo. Beto Ribeiro é muito divertido e até abusado. As histórias podem não ser 100% reais, mas são bem prováveis"
Revista Cliente S/A

"Chega às livrarias um livro no mínimo interessante. "Poder S.A." trata de bastidores e de falsidades das relações de executivos no ambiente empresarial. A obra é da Editora Marco Zero. Escrito por Beto Ribeiro, profissional com passagens por várias companhias, o texto tem 160 páginas. É uma versão mais corporativa da publicação "O Diabo Veste Prada". "
A Noticia - Joinville

"Com um tom ácido e um tanto humorístico, Poder S.A. está conquistando as listas de livros mais vendidos."
UOL Empregos

"Livro de Beto Ribeiro, "Poder S.A.", apresenta, com muito humor, questões atuais do mundo corporativo"
Portal do Marketing, Propaganda e Comunicação

"Poder S.A. faz empregado e empregador refletirem sobre os caminhos traçados e escolhidos por cada um."
Gastronomia&Negócios

"Beto Ribeiro escreveu Poder S.A.. Nele, você vai conhecer "histórias possíveis do mundo corporativo" escritas de forma simples e agradável. Líderes: vejam o que pode acontecer na sua empresa e evite conflitos. Colaboradores: façam a parte de vocês. O ambiente organizacional pode ser melhor, basta vocês quererem"
Revista Liderança

"Pércio, Isadora, Fátima, Nelsinho, Heloisa. Depois de ler o livro Poder S.A., é impossível não querer saber quem são, na vida real, os personagens que vivem algumas das 13 histórias escritas pelo autor Beto Ribeiro."
Jornal de Jundiaí

"Poder S.A. abre o backstage das diferentes Companhias, Ltda.s e S.A.s, em que se é possível perceber a sordidez e a política de boa vizinhança mentirosa imposta na seara empresarial. "
Revista Fator

"Basicamente, o livro relata histórias, que ele (Beto Ribeiro) jura serem todas reais, sobre a selva que é o mundo corporativo. Tem de tudo: gerente escroto, puxada de tapete, trairagem, puxa-saquismo de diretor, enfim.... essas histórias que a gente sabe que acontece diariamente em milhares de escritórios pelo mundo todo. Já li o livro e recomendo: as histórias são curtinhas e gostosas de se ler. Deixe a seriedade um pouco de lado e divirta-se com sua própria rotina."
Blog do Falsário

"Com texto irônico e ácido e baseado em fatos reais, o livro traz à tona as conversas de corredores das mais diferentes e importantes empresas brasileiras."
Estado do Ceará

"Escrito por um ex-executivo de alto escalão, Poder S.A. não tem preocupação com o politicamente correto. Nenhum personagem é poupado, nem a vitima, nem o torturador."
Cool Magazine

"Dica da Redação: Poder S.A. - Por trás das máscaras"
B2B Magazine

"Para quem gosta de uma fofoca, o jornalista Beto Ribeiro se inspirou em diálogos dos executivos do SP Centrale Downtown Financial Center (prédio comercial de São Paulo) para escrever histórias fictícias, porém possíveis, de bastidores do mundo corporativo. O resultado pode ser conferido no livro Poder S.A. , que fala sobre os aspectos menos agradáveis das operações das empresas brasileiras."
Results ON

Nenhum comentário: