Dizem que as Olimpíadas trazem o espírito esportivo. Sei, sei... Revelam a competição como forma de superação humana... Sei, sei... E também une os povos... Sei, sei...
Para mim, Olimpíadas é igual a verba de marketing gorda X retorno de mídia espontânea. As empresas que patrocinam os Jogos deste ano querem é saber quanto sua marca melhorou depois de terem se aliado ao evento esportivo. Querem também ver o quanto as pessoas vão passar a consumir mais seus produtos porque virou "Patrocinador Oficial". E o melhor é ver que as empresas que patrocinam as Olimpíadas, muitas vezes, pouco têm a ver com esporte e saúde. É fast-food como restaurante oficial; o refrigerante é a bebida oficial da China 2008 - e nem light é; e marca de eletrônico é a imagem oficial da vez – pra que ir até o estádio?. Muito bom. Muito saudável. Muito esportivo.
Mas... Como nessa hora vem a emoção-brazuca, não vou deixar de ver a abertura dos jogos e nem perder a competição dos jogadores da nossa terra. Talvez eu até me emocione se o hino tocar. E com certeza estarei vendo na minha TV oficial, comendo o hambúrguer oficial e bebendo o refrigerante oficial. Quem sabe assim, o consumo aumenta e a BOVESPA melhora.
Tudo pelo esporte! E pelo lucro também, claro.
2 comentários:
eu acho qeu olimpiadas ainda é maior que patrocinio. mas concordo que aumentou muito.
hahahahahaha. adorei! o hambúrguer oficial é muito bom! parabens!
Postar um comentário