quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Novelas nas Empresas

Quando eu era pequeno sempre gostava dos vilões das novelas e, por isso, não queria brincar de esconde-esconde, pega-pega, nem de médico. Queria era brincar de Presidente de Empresa (afinal vilão bom é vilão rico e dono de FIRMA). E sempre quis que a empresa tivesse apenas três letras ou fosse de um "grupo forte". Você já reparou que todos os personagens-maus dirigem grandes, imensas corporações que são holdings, grupos e tem no máximo três letras, como a TCA, de Vale-Tudo? Pois é... e para matar as saudades, trago aqui boas lembranças:

Nunca haverá mulher como Odete

Odete Roitman! Tudo de bom com ela!!!Odete Roitman para sempre será minha preferida. Era inteligente, chique e só falava a verdade. Quando ela acaba com a Regina Duarte no casamento da Maria de Fátima foi a glória do meu dia. Amei também quando a dona do topete amarelo chega ao Brasil e destrói este "país tupiniquim". Até hoje não a acho vilã de mão pesada. Estava mais para amoral-te-falo-a-verdade-na-cara que bruxa má da Cinderela. E como era poderosa... Palmas para nossa queridona número 1! Plac-plac-plac-plac.

A gata que era cobra e lagarta (péssimo este título)Tais Araújo como Ellen em Cobras e Lagartos.
Ellen queria tudo na vida. Alguma coisa errada nisso? Ellen queria ser rica-poderosa-endinheirada-sabe-sabe. Algum problema nisso? Ellen queria ser presidente da loja chique onde trabalhava. E quem não queria? Tudo bem que ela chantageou, sacaneou, maltratou e só não matou porque não precisou. Tudo bem que ela usou Maquiavel: "Os fins justificam os meios". Mas... Que ela levantou a loja e aumentou as vendas quando chegou lá... Ah, isso conseguiu.

Meda de Antenor!!! Se ele gritar comigo, eu chorooooooo!!!!
O empresário que grita

Antenor Cavalcanti gritava demais e esperneava demais. Eu dava um soco nele, mas a novela mostrou o que geralmente acontece no mundo real: os funcionários se calam e engolem seus salários como cala-boca. De tanto bater forte, teve um infarte, repensou a vida e... daí virou novela, ele, Antenor, foi para o time dos caras-legais-chatos. Pena mesmo que no final ficou bonzinho.


Não aceite imitações. Queira Branca - a original - a de Por Amor.

Branca Leticia de Barros Motta era a grande Branca da novela Por Amor. Uma nova-rica-da-Barra, se não me engano, era dona de padarias pela cidade maravilhosa. Tomava dry martini, dos três filhos só gostava de um e queria mesmo era pegar o Antonio Fagundes. O maridão-bobão ficava lá ao lado dela como um maridão-bobão. Mandava e desmandava na casa e na empresa. Essa aprontou de UM tudo. Veja abaixo um vídeo quando ela paga um cara para ir para a cadeia no lugar dela. Maravilhoso!






Nenhum comentário: