Nunca haverá mulher como Odete
Odete Roitman para sempre será minha preferida. Era inteligente, chique e só falava a verdade. Quando ela acaba com a Regina Duarte no casamento da Maria de Fátima foi a glória do meu dia. Amei também quando a dona do topete amarelo chega ao Brasil e destrói este "país tupiniquim". Até hoje não a acho vilã de mão pesada. Estava mais para amoral-te-falo-a-verdade-na-cara que bruxa má da Cinderela. E como era poderosa... Palmas para nossa queridona número 1! Plac-plac-plac-plac.
Ellen queria tudo na vida. Alguma coisa errada nisso? Ellen queria ser rica-poderosa-endinheirada-sabe-sabe. Algum problema nisso? Ellen queria ser presidente da loja chique onde trabalhava. E quem não queria? Tudo bem que ela chantageou, sacaneou, maltratou e só não matou porque não precisou. Tudo bem que ela usou Maquiavel: "Os fins justificam os meios". Mas... Que ela levantou a loja e aumentou as vendas quando chegou lá... Ah, isso conseguiu.
O empresário que grita
Antenor Cavalcanti gritava demais e esperneava demais. Eu dava um soco nele, mas a novela mostrou o que geralmente acontece no mundo real: os funcionários se calam e engolem seus salários como cala-boca. De tanto bater forte, teve um infarte, repensou a vida e... daí virou novela, ele, Antenor, foi para o time dos caras-legais-chatos. Pena mesmo que no final ficou bonzinho.
Não aceite imitações. Queira Branca - a original - a de Por Amor.
Branca Leticia de Barros Motta era a grande Branca da novela Por Amor. Uma nova-rica-da-Barra, se não me engano, era dona de padarias pela cidade maravilhosa. Tomava dry martini, dos três filhos só gostava de um e queria mesmo era pegar o Antonio Fagundes. O maridão-bobão ficava lá ao lado dela como um maridão-bobão. Mandava e desmandava na casa e na empresa. Essa aprontou de UM tudo. Veja abaixo um vídeo quando ela paga um cara para ir para a cadeia no lugar dela. Maravilhoso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário