sexta-feira, 18 de julho de 2008

Como chegar lá!

Kung Fu Panda: filme bem bacana para passar nas empresas!Dica de cinema para o fim de semana: KUNG FU PANDA. Não, não é brincadeira. O filme é ótimo para quem estiver passando por crises profissionais. Perfeito também para quem estiver com a auto-estima baixa. E ainda mais indicado para quem adora o movimento The Secret (aquele que diz que para conseguir o que quiser basta desejar de verdade).

O Panda é um gorducho que parece ter como destino cuidar do restaurante do pai-pato especializado em macarrão. Só que nosso protagonista-fofo quer realizar seu grande sonho: lutar Kung Fu com os mais-mais: os cinco guerreiros de um templo bacana do vilarejo. Num belo dia, o mestre-tartaruga irá escolher o maior de todos os lutadores. E Panda deseja pelo menos participar da festa e ver quem será o ganhador. A partir daí o enredo traz uma metáfora de vida atrás da outra permitindo que até os mais duros na queda deixem uma ou outra lágrima escondida cair.

Panda tem que subir uma escadaria absurda. Quando pensa em desistir, a força-que-te-rege é maior e faz com que ele chegue até o último degrau. Depois, a porta se fecha e ele não consegue entrar no templo. Lembra do ditado: Deus fecha uma porta, mas abre uma janela? Pois é... O Panda não consegue passar pela janela e ela também é lacrada. Mensagem desse momento do filme: “quando queremos mesmo uma coisa, nada pode impedir. Se tudo fechou, dê um jeito de pular o muro”. E é isso que o nosso herói faz. Não vou contar mais nada para não estragar a surpresa que vem depois.

E para fechar este post, vamos a uma das melhores frases do filme: “O passado é História. O futuro, mistério. O presente é uma dádiva. Por isso se chama PRESENTE”. Pegou?

Nossa... Estou muito SENTIMENTO hoje...

2 comentários:

Anônimo disse...

O filme é fanástico.Vale a pena assistir e repensar se você é feliz com o que faz.

Anônimo disse...

é como já disseram aí. esse filme vale a pena ser visto porque faz a gente pensar se gosta mesmo do que faz.