quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Três irmãs Corporativas

Três jeitos e trejeitos dos que acham que parecem bacana-sou-eu-neste-escritório:

- Muletas verbais de quem não sabe como começar, manter ou terminar uma conversa-corporativa-reunião. Qualquer fala começa com: Na verdade... (que bom, você não está mentindo desta vez!); Então... (então... vamos lá... então, o quê?); Tipo assim... (ainda é adolescente?). A pior: a nivel de... Sem comentários! Não entendo como alguém continua falando assim. É o mesmo que ainda andar com celular pendurado na cintura da calça.

Aspas corporativas nas empresas irritam!- Aspas. Dá vontade de cortar os dedinhos bonitinhos de quem adora falar e fazer o sinal de aspas. E o pior é que a besta coloca aspas em tudo. Dizer, tipo assim, "Vou numa reunião de "diretoria" ", e faz o sinal de aspas com os dedos. Sempre tenho dúvida se decepo a mão do tonto, se mato quem está falando ou se pergunto o porquê das aspas. Pensando aqui... Já sei! Fico com a segunda opção. Vai que a resposta é pior e só arrancar as mãos não adianta. E se o chato coloca uma mão postiça que faz o movimento-irritação? Não, não... Melhor não arriscar.

- Cards com dizeres profundos e cheios de mensagens de vida na mesa de trabalho. Não dá, não aceito, não tolero! Vai fazer terapia. Gente chata que chega com sorriso-meditei-agora-e-não-escovei-os-dentes devia dar cadeia perpétua. Com vista para o Minhocão.


Nenhum comentário: