Em tempos de crise mundial não está sendo muito legal ser diretor. Principalmente de bancos americanos grandes, com grandes salários e grandes bônus. Ainda mais que percebemos uma coisa: os diretores não estavam lá trabalhando muito bem. E BUMMM! Tudo explodiu e veio à tona os bilhões gastos com executivos ruins e sem muito entendimento do que fazem-faziam. Para não dizer incompetentes mesmo.
Diferente do que acontece nas artes. No teatro, bom diretor é sim sinônimo de muito bom espetáculo. É o que acontece com a nova montagem do ótimo "O Mistério de Irma Vap". O enredo louco de troca-troca de roupas e texto divertido fica simplesmente incrível nas mãos de sua diretora, a salve-salve Marília Pêra. Quem viu a primeira versão, não se preocupe. A delícia de duas horas de gargalhadas estão garantidas. Também fui achando que ia torcer o nariz e morrer de saudades de NeyLA-torraca e Nanini. Nem lembrei deles. Cassio Scapin e Marcelo Medici - já excelentes atores - mostram talento em cada encenação. Mostram também que valeu cada dia dos muitos meses de ensaios. Eles foram inteligentes e se deixaram ser bem dirigidos.
Bem que nossa estrela-diva-atriz-maior, a dona Marília, podia ensinar para os diretores do mundo executivo que não tem milagre nem especulação para desenvolver um bom projeto. Tem sim é muito trabalho, conhecimento do que faz e, claro, talento. E por que não, muito prazer também na labuta. Palmas para todos! Plac-Pla-Plac!!! Menos para os altos executivos americanos.
Mistério de Irma Vap está no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, de quinta a domingo. Clique aqui para maiores detalhes.
Um comentário:
Vi a primeira versão e era óptima!
Não veja o hora de ver a nova versão .Acredito 100% no trabalho da Marília .
Pedro
Postar um comentário