segunda-feira, 6 de julho de 2009

E o Oscar de 2010 vai para...

Filme Intrigas de Estado"Intrigas de Estado"!

Êta filme bom. Chega a dar inveja, sabe? O roteiro é perfeito, a direção é perfeita, as atuações são perfeitas. Saco de perfeição. Inveja pura!

"Intrigas de Estado" conta como a imprensa e os lucros das empresas já estão profundamente casados. Afinal, hoje, a maior parte dos jornais estão embaixo de um grave guarda-chuva corporativo. São grandes empresas e grandes empresários mandando na linha editorial de um jornal. E não mais grandes jornalistas.

Antes a imprensa deveria ser livre para que todas suas matérias fossem isentas e de interesse público. Como "Intrigas de Estado" mostra, a impresa ainda continua livre... Mas... deve prestar contas a seus chefes. Ou seja, se a matéria conflitar com empresas irmãs ou amigas de seu próprio jornal, calma. Muita calma nesta hora. Temos que entender o tamanho do problema para daí sim publicarmos... Jornalismo livre mesmo, né?
Filme Intrigas de Estado
Russell Crowe faz um jornalista das antigas. Daqueles que tem boas fontes em tudo que é lugar. E ainda ajuda a repórter novata vivida por Rachel McAdams a virar uma grande jornalista investigativa. Os dois descobrem que há algo de muito podre no ministério da defesa americano e também no senado do Estados Unidos - parece que o senado brasileiro andou pela terra do Barack Obama dando aulas para os politicos de lá. Rusell tá gordo e descabelado. Perfeito para o papel. Ben Affleck tem sua redenção neste filme e finalmente faz juz a um ator que tem até um Oscar em casa - ele ganhou por melhor roteiro em "Gênio Indomável" (1997). Helen Mirren está Helen Mirren, ou seja, ótima. O elenco todo merece indicação para o Oscar.

Que tá fazendo aí? Vá para o cinema logo que o filme já está saindo de cartaz. Afinal, "Intrigas de Estado" não poderia ser tão perfeito assim. Sua bilheteria está um fiasco... Pena.

Um comentário:

flavia disse...

o russel crow é muito chato e pensa que é gato.