quinta-feira, 16 de julho de 2009

Harry Potter 6, EU VI!

Bom demais esse Harry Potter e o enigma do príncipe. Três horas de filme que - para quem é fã do bruxo inglês - passam muito rápido. Podia ter ainda mais. Claro que em comparação com o livro faltou muita coisa. SPOILER: o velório que fecha o sexto volume da obra não existe no filme. Uma pena.

O ator que faz o ex-professor do Valdemort merecia ser pelo menos indicado a todos os prêmios de cinema. Já o já saudoso Dumbledore - o simpático velhinho da barba grande - merecia ganhar todos os prêmios. Não sei mais se é o personagem ou se é o ator que merece o Oscar. Mas que merece, merece. Talvez seja Dumbledore o personagem que mais conseguiu sair do livro para a telona. Por isso a tristeza da sua viagem final...

Foi impressionante ver a sessão das 15h lotada numa sala de mais de 300 pessoas. E isso se repetiu em todos os cinemas que passaram a saga de Harry Potter. E foi impressionante ouvir o silêncio da platéia. Nada como um bom filme, um bom personagem e uma história que chega ao seu penúltimo degrau para fixar o olhar do expectador. Só não gostei - e nunca gosto - do povo aplaudindo no final. Fica sempre um pouco ridículo. Mas aqui pode!

Parabéns para Harry!!!

Plac-plac-plac!!!

Nenhum comentário: