sexta-feira, 23 de maio de 2008

Qual A Exceção do Mundo Corporativo?

Livro A Exceção, que fala sobre o mundo corporativo na Dinamarca. Nem lá o universo do trabalho é menso perverso. Resposta: nenhuma. A pergunta-título foi apenas um trocadilho bobo com o nome do livro que quero indicar aqui, e que fala sobre o mundo corporativo na Dinamarca: "A Exceção", de Christian Jungersen, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca.

A história passeia pelas vidas de três mulheres que trabalham no Centro de Pesquisa de Genocídio de Copenhague, a linda capital da Dinamarca (nem nos Nórdicos o trabalho é menos maçante). No pequeno escritório que serve de cenário, as três vivem em disputa e fofoquinhas tolas para ver quem se dará melhor com o chefe, o egocêntrico Paul. Existe ainda um clima de suspense para saber quem é que anda ameaçando as moças de morte.

O livro perde um pouco o fôlego ao querer mostrar demais as vidas das protagonistas, e trazer textos/matérias looooonnnnggggaaassss sobre os principais genocídios da nossa História recente.

Mas vale a pena a leitura, principalmente para os que transitam pelo universo corporativo. Segundo o The Economist, “Leia (A Exceção) e você jamais olhará seus colegas de trabalho da mesma maneira”.


Se você tiver alguma indicação de livros que falem sobre o mundo corporativo, manda pra mim: betoribeiro.poder@gmail.com . E se alguém quiser o livro emprestado, é só pedir! Para quem quiser comprar o livro, abaixo seguem os links de livrarias:

2 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei muito do livro, achei arrastado. Mas é impressionante como o corporativismo existe em qualquer lugar.

Cintia disse...

É agora... Ou nunca - Marian Keyes, é mais sobre a vida amorosa de 3 amigos trintões mas retrata um pouco do trabalho deles, algumas coisas engraçadas....uma é do financeiro de uma agência de publicidade, outra é de uma empresa de TI e outro assistente de uma estilista, ou algo relacionado a moda. Fala das fofocas, quem saiu com quem, vexames em festas, etc....beijos