domingo, 30 de maio de 2010

Alice é roubada sem volta


Se você ainda não viu a porcaria do "Alice no País das Maravilhas", do Tim Burton, sorte a sua. Não perca seu tempo, muito menos seu dinheiro - em SP as sessões chega a custar 30 reais a pessoa. Dá até vontade de se render ao pirateX, mas a gente é forte e valente e passa reto pelos ambulantes com a cópia a 5 reais.

O filme é ridículo. Ridículo porque se empresta de um título famoso e não entrega o filme prometido. Ridículo porque o diretor só sabe fazer a mesma estética sombria de sempre.

O filme NÃO é a história do livro original. Não. O certo seria: "Alice volta ao País das Maravilhas dez anos depois". Se eu não tivesse visto o filme ao lado de alguém que leu o livro, nunca saberia disso. Ou seja, é uma reinvenção de um diretor metido a queridinho de Hollywood. Besta esse Tim Burton.

Um comentário:

Anônimo disse...

O filme se baseia, na verdade, no livro "Alice e o mundo dos espelhos" ou algo asim. Que se passa realmente após Alice ter ido ao país das Maravilhas e ter se esquecido. Claro que o diretor colocou um toque masi sombrio, mas a historia não é tão absurda com relação ao livro.