quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Gente chata e MALUMORADA!

Não vem que não tem. Leão por leão eu tenho o meu.Como diria uma das minhas melhores amigas... Preguiça... Preguiça de gente sem graça e sem humor. Graças a Deus o livro tá bombando, o que significa que tem muito bônus e muito ônus também. Principalmente quando alguns acham que estão no livro...

Abaixo, não é satisfação - porque não devo ela a ninguém - mas apenas avisos, dicas, coisinhas...


- Atenção. Se você me conhece e acha que se leu no livro, problema seu. Ria de si mesmo, faz bem para a pele. Mas atenção: será que é você mesmo? Talvez seu ego esteja inflado de tal modo que acha que eu ia perder tempo lembrando e escrevendo sobre você.


- Se você se reconheceu em algum personagem, tenha bom-humor e não conte a ninguém. Os personagens são reflexos tristes, na verdade. Ser qualquer um do livro não é nada bom... nem quem sofre, nem quem faz sofrer.


- Se você tem certeza que o persongem é seu, a história é sua e a empresa é sua, então... Usando mais uma vez a palavra "sua", é sua obrigação mudar tudo. Para melhor, espero.


- Não adianta vir com ameaças bobas de processo. Primeiro porque se processar, vendo mais livro. Segundo que se disser que "Meu Deus, a empresa X é minha!" te pego na esquina. Afinal, você estará confirmando todos os abusos descritos e escritos nas páginas. O processo se inverte para assédio moral contra você mesmo. E ainda uso mais essa história no próximo livro.


- Mais uma de processo: que pretensão é essa de achar que é você?


- Terceira e última de processo: a imprensa vai adorar saber que a empresa do andar Y jura que é ela. E ainda libero meus direitos autorais para todo mundo ler no jornal a história que você diz que é sua.


- Dica para quem tem certeza que está no meu livro. Faça como Anne Wintour (a inspiradora de Diabo Veste Prada), faça a fina. Diga que não leu Poder S.A. e que "deseja toda a sorte do mundo para o Beto". Melhor. Mais bonito assim.

5 comentários:

Thiago Reimão disse...

Boa Beto, não se intimide! A verdade dói, mas é para ser dita.

Abraços!
Thiago Reimão

Com o Santos, Onde e Como Ele Estiver
www.blogdofalsario.blogspot.com

Thiago Reimão disse...

Cara, acabei de ler o primeiro capítulo do livro no site da Cultura... estava adiando para comprar no dia dos autógrafos, mas vou comprá-lo agora!!!

Vivi Macedo disse...

Adorei, Beto!!!
É isso aí... Na hora de agir como louco e problemático ninguém tem vergonha. Agora querem achar ruim?!
O livro tá ótimo e você já foi bonzinho em não revelar nomes - de pessoas e empresas - o que aguça ainda mais a curiosidade do leitor...

Estou adorando o livro!
Beijo,
Vivi Macedo
www.agentecuida.com.br

Anônimo disse...

muitos me perguntam: você leu o livro.... quem está no livro? e eu respondo eu li e adorei, agora deixa de ser pão-duro compre e leia...você vai se divertir...ou não!!!! ahaha bjs Marcia

Marcio Galvão disse...

Valeu Beto, eu tive a oportunidade de ler o livro, e de quebra indiquei para proprietária da empresa em que trabalho, que por sinal adorou ...rs

Abraços,

Marcio.