terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Medo...Medo... E... MEDO!

Pelamordedeus! Que medo que deu assistir ao "Atividade Paranormal". Não aparece nada. Não há qualquer efeito especial. O "monstro" da vez não dá as caras. Mas o ar reality funciona muito bem e qualquer sombra estranha já dá arrepios.

"Atividade Paranormal" tem um QUE de "Brucha de Blair" - aquele filme que inaugurou o gênero realidade+filme de terror. Em "Atividade..." um casal compra uma câmera profissional para gravar suas noites no quarto, que são atormentadas por ruídos estranhos. A cada noite um acontecimento simples, uma porta que range, uma madeira que estala e pronto, lá vai o expectador se contorcer de medo. Sabe aqueles barulhos que a gente não dá atenção depois que apagamos a luz do quarto...? Então... Nunca mais serão os mesmos depois deste filme. O mais assutador é ver os protagonistas dormindo enquanto o sobrenatural chega. Os dois momentos que uma vítima está sem qualquer guarda é quando toma banho e quando dorme. E é esta falta de guarda que faz a gente sofrer ao ver o casal entregue aos seus fantasmas enquanto sonham tranquilos.

"Atividade..." chama atenção não só pela sua quase originalidade , mas também por ter tido um orçamento de apenas 10 mil dólares e já ter uma bilheteria de mais de 150 milhões de dólares em todo o mundo. Quem descobriu o filme e o colocou em circuito comercial foi Spielberg. Graças a Deus e também ao cineasta que não mutilaram a boa idéia do filme. Palmas para Spielberg!!! PLAC-PLAC-PLAC!!!

Nenhum comentário: