quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quando Julie encontra Julia

É assim. Um dia uma moça meio tristinha resolve colocar algum molho na vida, e decobre um tal de "blog" que começava a aparecer no início dos anos 2000. Ela e seu diário online se deram bem, e o tema do blog agradou meio mundo: fazer, em 365 dias, todas as mais de 500 receitas de Julia Child - uma espécie de chef-celebridade-americana à la Ofélia. E dá-lhe comida - da boa - todo dia. O maridão da moça agradeceu.

Do blog nasceu um livro - meio chatinho - que deu origem a um filme - muito do bom - com Merly Streep no papel da Ofélia americanizada. Daí até um dos motivos do filme ser tão bacana. Mrs. Streep está incrível. Mais uma vez incrível. Aliás, o elenco está bem afinado e percebe-se o reencontro de velhos amigos. Merly Streep já trabalhou com Amy Adams que faz a Julie - a dona do blog - no filme "Dúvida". Eram elas as duas as freiras. Com Stanley Tuccia, Merly Streep dividiu a tela em "O Diabo Veste Prada". Se no filme fashion Stanley fazia uma bicha chique, em "Julie&Julia" ele faz o marido da senhora Streep. Muito boa a química entre eles.

Vale mesmo acompanhar essa história adaptada por Nora Ephron, a mesma autora de vários filmes de sucesso, como "Harry&Sally". E prepare-se para sair do cinema morrendo de fome!!!


Nenhum comentário: