quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2010!!!

E não é que o danado está mesmo chegando!!!??? Viva!!!

1990 1991 1992 1993 1994 1995

1996 1997 1998 1999 2000
2001 2002 2003 2004

2005 2006 2007
2008 2009

2010!!!

domingo, 27 de dezembro de 2009

SUPER!

PODER S.A. É MAIS VENDIDO DA LIVRARAI DA TRAVESSA!

Super 2009 este! Poder S.A. termina o ano de volta aos mais vendidos da Livraria da Travessa e da Livraria CULTURA. É ou não é uma SUPER amostra do que 2010 será???



PODER S.A. MAIS VENDIDO DA LIVRARIA CULTURA!


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL - PARTE II!!!

Essa é pra chorar... Que garoto dos anos 1980 não quis ser o menino que corre com a bicicleta e quase chega atrasado no coral que canta: "Quero ver você não chorar, não olhar pra trás nem se arrepender do que faz..."? A campanha abaixo não é a original, já deve ser uma regravação dos anos 1990. O Luciano Amaral aparace nela, e o já rapazote no comercial deve ter nascido lá pra 1982. Essa era a camapnha de Natal oficial do Banco Nacional.

domingo, 20 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL - PARTE I!

"Feliz natal pra todos, feliz natal...", assim termina a musiquinha da Turma da Mônica... Essa era uma camapnha que passava na minha velha infância nos anos 1970... E lá se vão quase quarenta anos!!! Se não me engano, passava na TV Bandeirantes.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Um crime americano. Um crime horrível

Demorou, mas consegui ver o filme "Um crime Americano". Desculpem os mais educados, mas... PUTA FILME! Se você gosta de suspense, vale muito assitir. Pena que vi em DVD... Na telona do cinema deve ter sido ainda mais bacana.

O roteiro é baseado em uma história real. Duas irmãs são deixadas pelos pais com uma vizinha que tem seis filhos. A irmã mais velha vira vítima da vizinha-ordinária-tenho-ódio-dela. O horror que essa menina passa é cruel demais. E o mais impressionante: com a ajuda de toda a sociedade. Chocante. Uma história que antecede a dessas moças que ficaram presas a vida inteira num porão no meio da cidade e todo mundo vivendo sua vida normal ao lado da vítima. Apesar de que eu sempre acho que essas histórias macabras nunca dariam certo no Brasil. Brazuca é fofoqueiro demais... Imagina se eu ia aguentar não saber por que tanto grito na casa ao lado...

As interpretações das duas atrizes principais mereciam, pelo menos, uma indicação ao Oscar. Não entendo como a Academia ignorou esse PUTA FILME.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Nem tão perdido assim...

O novo livro do Dan Brown, "O Símbolo Perdido", é chato. E ponto. Ao ler esta bobagem cheguei às seguintes conclusões:

1) Não sei como gastei tanto dinheiro comprando os livros desse moço. E tempo também. Como eu pude, um dia, ter sido fã da escrita do Mr. Brown?

2) A estrutura da literatura dele caducou. O moço demorou demais para lançar um novo livro, e todo mundo amadureceu e melhorou: leitores e escritores. O Dan Brown não. Este ficou se achando o rei da palavra escrita e ainda trabalha do mesmo jeito que antes. Ficou velho.

3) As pesquisa do Dan Brown são toscas demais. Fácil escrever um livro que ele jura que tem fundo na realidade e cujas pesquisas devem ter sido encontradas em três links no Google.

4) Realmente detesto essa coisa "The Secret". Esgotou, chega. Se eu ler mais uma vez qualquer bobagem à la "acredite em você, pense, sonhe que tudo se realiza", vou começar a pedir para o mundo acabar. Só para não esbarrar mais nesse tipo de movimento chato de auto-ajuda.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Trabalho e Prisão

DIFERENÇAS ENTRE PRESÍDIO E TRABALHO...



PRESÍDIO

Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.



TRABALHO

Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m.

_____________________________________________________



PRESÍDIO

Você recebe três refeições por dia de graça.

TRABALHO

Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela.

_____________________________________________________

PRESÍDIO

Você é liberado por bom comportamento.

TRABALHO

Você ganha mais trabalho com bom comportamento.

______________________________________________________

PRESÍDIO

Um guarda abre e fecha todas as portas para você.

TRABALHO

Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por teresquecido o crachá.

_____________________________________________________


PRESÍDIO

Você assiste TV e joga baralho, bola, dama...

TRABALHO

Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa.

_____________________________________________________


PRESÍDIO

Você pode receber a visita de amigos e parentes.


TRABALHO

Você não tem nem tempo de lembrar deles.

_____________________________________________________

PRESÍDIO

Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.

TRABALHO

Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxasdeduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos.

_______________________________________________________


PRESÍDIO

Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos...

TRABALHO

Aqui no trabalho, carcereiros usam nomes específicos: Gerente, Diretor,Chefe...

_______________________________________________________


PRESÍDIO

Você tem todo o tempo para ler piadinhas.

TRABALHO

Ah, se te pegarem...


TEMPO DE PENA

No presídio, eles saem em, no máximo, 15 anos.

No trabalho você tem que cumprir 35 anos, e não adianta ter bomcomportamento.

AHHHHHHHH E VAI TRABALHAR...EM VEZ DE FICAR LENDO ESTE TEXTO...VOCÊ ACHA QUE TÁ ONDE??? NO PRESÍDIO?

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Texto sono....

Desde que lançaram aquele vídeo do "Sunscream", ou em bom português, "Filtro solar", que ninguém mais tem paz nos ouvidos. Agora, tudo que é campanha de TV vem com aqueles textos bobos, chatos e cheios de mensagem. Fácil, fácil... Aquela coisa: "Viva... Sinta... Sonhe... Sonhe com o hoje... Sonhe com o amanhã... Sonhe sem fronteiras... Sonhe o sonho dos grandes... Mas sonhe...". E dá-lhe redação piegas.

Um dos comerciais mais irritantes dos dias de hoje é o do Itaú Personnalité - e olha que sou cliente dessa marca, hein! Pra que tanto texto-emoção? Dá uma olhada no vídeo abaixo:

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quando Julie encontra Julia

É assim. Um dia uma moça meio tristinha resolve colocar algum molho na vida, e decobre um tal de "blog" que começava a aparecer no início dos anos 2000. Ela e seu diário online se deram bem, e o tema do blog agradou meio mundo: fazer, em 365 dias, todas as mais de 500 receitas de Julia Child - uma espécie de chef-celebridade-americana à la Ofélia. E dá-lhe comida - da boa - todo dia. O maridão da moça agradeceu.

Do blog nasceu um livro - meio chatinho - que deu origem a um filme - muito do bom - com Merly Streep no papel da Ofélia americanizada. Daí até um dos motivos do filme ser tão bacana. Mrs. Streep está incrível. Mais uma vez incrível. Aliás, o elenco está bem afinado e percebe-se o reencontro de velhos amigos. Merly Streep já trabalhou com Amy Adams que faz a Julie - a dona do blog - no filme "Dúvida". Eram elas as duas as freiras. Com Stanley Tuccia, Merly Streep dividiu a tela em "O Diabo Veste Prada". Se no filme fashion Stanley fazia uma bicha chique, em "Julie&Julia" ele faz o marido da senhora Streep. Muito boa a química entre eles.

Vale mesmo acompanhar essa história adaptada por Nora Ephron, a mesma autora de vários filmes de sucesso, como "Harry&Sally". E prepare-se para sair do cinema morrendo de fome!!!