segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A Partida...

Filme A PARTIDA: perfeito!O filme "A Partida" mereceu mesmo todos os prêmios que recebeu. Merecia ainda mais. Merecia ter recebido o Oscar de melhor filme e não só de melhor filme estrangeiro. Lindo. Lindo. E, mais uma vez: Lindo!

Feito no Japão e por japoneses, o longa trata da morte. De todos os ícones e ritos de passagem para encontrar o cara lá de cima, como diria Xuxa. Péssima esta. Desculpe... Bem, mas o filme trata do que é morrer. De todas as mortes numa vida: do trabalho, do amor, do orgulho e, claro, da morte da vida. Fala de preconceito. Fala de doação. E fala também de generosidade.

A trilha sonora é impecável, as atuações incrivelmente exatas, o roteiro perfeito. Aliás, "A Partida" talvez seja o filme mais perfeito que este que aqui escreve já viu. E olha que teria comprado uma cobertura em Nova Iorque com o dinheiro que já gastei em ingressos de cinema e compras de DVDs. Exagerado? Talvez. Tudo bem, dava para comprar um livro sobre as coberturas de Nova Iorque, está bem assim? A brincadeira pode ser exagerada e até o entusiasmo com filme também. Mas não é exagero dizer que você deveria parar tudo agora mesmo e assistir ao filme. No mínimo, você vai gostar...

Um comentário:

Gilmara S. disse...

Ei. Gostei do blog! Me apaixonei pela sua descrição do filme, tenho q ver...sou viciada em filme mas esse ainda n tinha visto. Vou seguir seu blog, se der da uma força no meu tb! Abraço!