terça-feira, 7 de setembro de 2010

Briga de vampiros

Demorei mas, finalmente, fui apresentado à turma do TRUE BLOOD - série da HBO que mostra a vida cotidiana entre vampiros e humanos. A trama, na verdade, traz muito mais que só vampiros. Nas três temporadas, conhecemos também metamorfos (humanos que se transformam em animais), fadas, deusas gregas/romanas e lobisomens (e que lobisomens!).

Tudo gira em torno de Sookie (interpretada pela atriz que faz a vampira do filme X-MEN), uma garçonete comum de uma cidadezinha de New Orleans, que vive sua vida comum até conhecer Bill, um vampiro nada comum que acaba de chegar ao bar onde a heroína trabalha. Os vampiros, na história, são seres que "saíram do armário" e vivem normalmente na
nossa sociedade graças ao sangue desenvolvido pelos japoneses, o TRUE BLOOD ("Sangue de verdade" numa tradução chinfrim). Os vampiros brigam pelos seus direitos, enfrentam preconceito, querem ser vistos como uma pessoa normal. Maravilhosa alusão ao que as minorias reais sofrem no seu dia-a-dia.

Depois de ver TRUE BLOOD fica difícil acompanhar a série cinematográfica CREPÚSCULO.
Sookie, a protagonista de TRUE BLOOD, mete porrada em todo mundo, se suja de sangue e faz sexo de verdade com seu vampirão, enquanto Bella, a do "Crepúsculo", é uma virgem chata cheia de questionamentos que não têm nada a ver com sua geração. Se, em "Crepúsculo", Edward e sua família são vampiros do "bem", em TRUE BLOOD os vampiros
mordem as pessoas, se envolvem em escândalos com drogas e lavagem de dinheiro e, por que não, gostam muito do babado. Os lobisomens de TRUE BLOOD deixam os bobinhos lobisomens-índios de "Crepúsculo" no esquecimento.

Tanto TRUE BLOOD como CREPÚSCULO são besta-sellers que ganharam vida além das páginas. Se CREPÚSCULO é saga adolescente-boba-boba-boba, TRUE BLOOD é para gente grande que sabe o quanto um pouco de sangue faz bem à pele.

Uma coisa eu queria saber: quem é o produtor de casting que consegue achar esse elenco de TRUE BLOOD. Inveja.


Um comentário:

Deyse Pessoa disse...

hahahaha posso falar?melhor post sobre Vampiros não há!
Morri de rir das comparações...''Os lobisomens de TRUE BLOOD deixam os bobinhos lobisomens-índios de "Crepúsculo" no esquecimento.'' -fato!


parabéns pelo post!!amei!
bj x