sexta-feira, 19 de março de 2010

Matéria Jornal EXTRA

Olha que bacana a matéria que saiu sobre o livro "Operação Policial - o Livro da Série Operação de Risco".

Sucesso na RedeTV!, o reality ’Operação de risco’ inspira livro

Sirenes tocando, bandidos em fuga, policiais em ação. O clima da série “Operação de risco” — que vem fazendo sucesso na RedeTV! mostrando cenas reais de investigação, perseguição e prisão de criminosos — é traduzido no recém-lançado livro “Operação policial” (Marco Zero, R$ 20), de Beto Ribeiro. O autor é roteirista da série, exibida às segundas-feiras, às 21h45m, conta em detalhes casos que aparecem na TV, com o objetivo assumido de mostrar o quão heroico é o trabalho da polícia.


As páginas têm muitos recursos visuais. As histórias trazem o apoio de várias imagens, quadro a quadro, com um relógio mostrando o que aconteceu a cada instante da ação. Às vezes, durante a investigação, o clima é da série “CSI”, com vários peritos analisando as provas de um crime. Em outras, a emoção dá o tom, com direito a perseguição a ladrões de carro ou então uma operação contra a pirataria no Centro de São Paulo. O lado humano é forte num caso contra a exploração sexual.


O livro também dá uma luz para quem tem interesse em conhecer melhor as diferentes áreas da polícia paulista, que aparece bem na fita o tempo todo. Ao fim das 112 páginas, fica claro para o leitor saber quem é mocinho e quem é bandido.

Nenhum comentário: