sábado, 17 de outubro de 2009

Vida chata...

Sugestões para o novelão "Viver a Vida" ficar mais possível de se ver e acompanhar:

1) O texto deve ser contemporâneo de verdade. As coitadas das personagens de 30 anos parecem viver no século XIX.

2) Toda a família da Helena podia ser morta numa chacina na favela. Aquela irmã chata sobe o morro e mãe, padrasto, pai e irmão sobem atrás. Termina todo mundo morto num confronto entre traficantes de drogas. Daria muito IBOPE e não teríamos mais que ver aquela gente que não sabe interpretar e só atrapalha a heroína. Aliás, Helena cuida do sobrinho - o único sobrevivente.

3) No mesmo dia que a família de Helena é morta, chega de Roma a irmã da Lilian Cabral. Quem é? Quem é? Suzana Vieira! Ela vem para colocar os personagens em seus devidos lugares. Vai maltratar a irmã que perdeu o marido, vai fazer o cunhado ficar pobre e vai - sim - entrar no preconceito de cor com Helena. Tá faltando conflito real nessa história. Maneco não gosta de dizer que é cronista da realidade!?

4) A personagem da Camila Morgado será contratada pela Record e sairá do ar. Para nunca mais voltar. "Sou Olga Prestes" já deu o que tinha que dar na "Casa das Sete Mulheres".

5) Aline Moraes - que é sempre ótima - podia parar de falar tanto que gosta de vida agitada. Tá, tudo bem, todo mundo já sabe que ela vai ficar paralítica. Tá, OK, é o autor que quer deixar o público pronto para o contra-ponto da gata-mUdelo que gosta de corre-corre passando pela nova vida numa cadeira de rodas. Mas, melhor que ela falar o tempo todo que gosta de agito, por que não mostrar a fofa correndo pela praia, dançando na boate, chegando em casa às 5 da manhã? Uma imagem vale por mil palavras.

6) A mãe da Barbara Paz vai fazer as malas e jogar tarô em outra freguesia. Chega disso.

7) Aliás, Suzana Vieira também vai aprontar das suas nesse núcleo, infernizando a vida dos filhos na Natália do Valle. Suzana vai acabar com Bárbara Paz, dizendo que ela parece uma boneca de vudu e isso fará com que ela,a bêbada, seja encontrada morta no banheiro, afogada em 1 litro de uísque. Resolvido o problema da anoréxica-gorda-alcoólatra, o irmão gêmeo médico vai virar gay e dará em cima do médico namorado da Daniela Suzuki.

8) Maria Luiza Mendonça volta para NYC de navio. Uma despedida triste das amigas deixa a nova loira ir embora com lágrimas nos olhos.

9) Cristine Fernandes resolve virar uma nova mulher e entra no primeiro salão de beleza e corta o cabelo. Dá a volta por cima no hospital e vira a presidentA de lá. Seu primeiro movimento é mandar Daniela Suzuki embora. A médica-fashion-chanel segue para a Austrália atrás de um surfista que conheceu no Leblon.

10) Mais uma de Suzana Vieira: agora que é ela que tem o dinheiro da família, faz as sobrinhas chatas irem procurar trabalho e também exige que Lilian Cabral vá atrás de alguma coisa para fazer. Ou pelo menos atrás de uma homem novo.

11) Suzana Vieira começa a namorar com Rodrigo Hilbert, mas quer mesmo é Tiago Lacerda.

12) José Mayer entra em depressão e inferniza Helena, que se vê obrigada a vender a pousada de Búzios para pagar as dividas do marido. Helena também acaba aceitando posar nua para ganhar um bom dinheiro. Zé Mayer tem um caso com Giovanna Antonelli, mas larga Giovanna e Helena para voltar com Lilian Cabral.

13) Vamos descobrir que a filha adotiva de Lilian Cabral é a filha desaparecida de Suzana Vieira. Lilian Cabral sempre soube de tudo. Nesse meio tempo, a filha adotiva-desaparecida está com Rodrigo Hilbert, fazendo um triângulo amoroso com a mãe. A filha adotiva vira uma megera, fútil e rica e acaba comprando a casa de Helena para devolver para Lilian Cabral.

Que acha?

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha...sensacional.
esta novelinha está mesmo precisando de algo.

Cintia disse...

socorro!