segunda-feira, 25 de maio de 2009

Vampiros e Lobisomens

Tem spoiler logo abaixo sobre a saga Crepúsculo. Não quer saber o que vai acontecer? Não leia.

Lua Nova: o filme tá chegando!Foram mais de 2500 páginas de muito sangue, vampiros e lobisomens bonzinhos e apaixonados pela mesma songa da mocinha estabanada, a tal da Bella. E, finalmente, terminei a saga que conquistou os mais vendidos de todos os países, os quatro volumes da série "Crepúsculo".
O primeiro livro já virou filme. O segundo, o "Lua Nova", vem vindo aí. "Eclipse" já está em pré-produção e o quarto, o ainda inédito no Brasil guaranil, "Breaking Dawn", está em fase de roteirização. O último e decisivo dos quatro livros li em inglês - quase 800 páginas. Mas valeu a pena. Pelo menos vou fazendo um improving do meu English.

Claro que não eram necessários quatro volumes para contar a história da Bella. Aliás, é nítida a falta de trama nos livros. Bastavam 3. Mas por que não embolsar mais alguns milhões de dólares, não é mesmo? Tá certa a Sthephenie Meyer, a autora.

No "Lua Nova", a chatinha Bella se vê abandonada pelo vampirão bonitão do Edward e acaba consolada pelo melhor-amigo-te-amo, o Jacob, o lobisomem bobão. E, quando tudo está bem, Bella descobre que Edward acha que ela morreu. E, pronto, ele resolve se matar com a família italiana de vampiros. É um corre-corre entre os continentes que só americanos para inventarem tamanho absurdo. Mas Bella, infelizmente, salva Edward. Culpa da irmã vampira, a Alice. E mais: Bella é indestrutível! Os italo-vampiros não conseguem fazê-la sofrer com seu mágicos poderes. Uau!!!

Em "Eclipse", a sanguessuga-ruiva-má do primeiro livro finalmente aparece. Lobisomens e vampiros se aliam para acabar com a moça e seus comparsas-chupa-sangues-recém-formados. Uma chatice. Principalmente o dar-ou-não-dar-eis-a-questão da protagonista - virgem aos 18 anos! Dá logo!

O melhor de todos os livros, "Breaking Dawn", é escrito com o olhar de Bella e de Jacob. Neste, aBreaking Down: último livro do Crepúsculo! UFA! autora se superou. Finalmente se explica o porquê de tanto sucesso. Ela conseguiu fazer muito bem o suspense e as transformações dos persongens. Tem Bella casando com Edward; tem Bella passando lua de mel no BRASIIIIL; tem Bella deixando de ser virgem; tem Bella virando vampirona da boa; e tem Bella grávida! E tem bebê meio vampiro, meio humano, a lindinha da Renesmee - nome feio, não? E mais: Jacob apaixonado, o tal imprinting, pela filha da Bella. Coisa de louco!!! O resto não conto.
Se você não se rendeu aos best-sellers vampirescos, ótimo. Vá ler coisa melhor. Isto não Harry Potter que vale cada linha. Não mesmo.




Um comentário:

Anônimo disse...

não acredito que vovce contou as historias dos livrossssssssss! nao aguentei e li.