quarta-feira, 23 de julho de 2014

Carta à Dona Santa Casa de São Paulo

Dona Santa Casa, como a senhora é exigente... Fiquei sabendo que suas portas fecharam... Que coisa... 

Mas a senhora precisa de dinheiro pra fazer atendimento!? Que que é isso, Santa? Isso me cheira coisa da 'zelite branca paulistana'...

Poxa, Santa Casa, vc tá estragando a Copa das Copas. Fizemos bonito, não deu problema - Vila Madalena é lugar de gente estranha, então, aquilo tudo não conta - os aeroportos não tiveram filas! Deu pão e circo pra todo mundo, vai. 
Para de reclamar que a rainha fica brava.

Santa do Céu, hj existem 12 estádios de futebol e 10 mil guerrilheiros, ops, médicos cubanos... Santa Casa, vc já mora em Higienópolis, não basta? Cuidado que um monte de gente de faculdade de filosofia da USP brincando de ativista vai instalar aí uma unidade do MSTSPTTSS, hein!


Dona Santa, a senhora é inteligente e sabe que o dinheiro tem que ir para o lugar certo. Afinal, Cuiabá precisava muito de um lindo estádio de futebol. Vai que um dia a cidade tem um time!? Não, não. Hospital já tem muito por aí. Não tem Santa Casa vai de Clinicas, não é verdade? 


Enquanto isso, na Alemanha... 7x1 é pouco.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Patrícia Kogut faz crítica sobre "Muito Além do Medo"! :)

Todo roteirista no Brasil tem um mesmo sonho: acordar com uma crítica assinada por Patrícia Kogut. E quando a critica é boa, então... Aí é o nirvana.

 E eu tive essa sorte... :)  

Acordei e lá estava o texto falando sobre "Muito Além do Medo", a série de suspense que escrevi para aa Medialand e que é levada ao ar pelos Canais MGM.

Veja a crítica no site da Kogut. Clique aqui!



Entrevista Beto Ribeiro para blog especializado em roteiros


Todo dia chegam várias pessoas perguntando "como me torno um roteirista?", e eu respondo com uma única palavra: trabalhando. :)


Para ser roteirista é preciso ler muito, ver muita TV e muito filme. Entender a construção narrativa e, claro, escrever. 


Confira a entrevista que dei para o site "Sobre Roteiros e Roteiristas", onde falo mais sobre a tarefa de escrever para TV. Clique aqui!