segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dê um UP na sua vida!

O filme "UP" é tudo na vida da pessoa. Fala de amor, de amizade, de sonhos. O velhinho bravo é divertidíssimo, e o gordinho japonês é inesquecível.

Conheça a vida do casal Carl e Ellie e seu sonho de conhecer as cachoeiras da América do Sul. A vida passa, passa... E eles nunca conseguem viajar até a Venezuela... Até que... Bem, não posso falar muito mais ou começo a chorar, ou conto o final da história.

Este filme vale muito a pena ser visto nas salas de cinema com 3D. Fica ainda mais lúdico.

Não esqueça de levar uma caixa - da bem grande - de lenços de papel.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

HARMONIZE!

Pessoas,

Participei do "Harmonize", um programa do GNT. Passou na última terça, 22/09, e repete hoje, sexta, às 18h30; Sábado às 12:30 e Domingo às 17:30. Gostei do programa. Minhas bochechas é que parecem mesmo que vão estourar. Mas... É o que temos mesmo para o momento.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vida de artista

Michael Jackson morreu. Dizem que de morte estranha, mas, depois de ler o livro "Michael Jackson - da magia à loucura", é impossível não perceber que esse seria o fim do maior superstar que o mundo já teve. Maior, sim, que Elvis Presley e Madonna. E olha que eu nem gosto tanto assim do moço.

Michael teve uma vida bem da chata. Muito dinheiro e muita fama não resolvem a falta de um vida própria. O pai, um carrasco. A mãe, uma coitada. Os irmãos, uns encostados.

A biografia escrita pelo jornalista americano J. Randy Taraborrelli é incrivelmente bem escrita. Pena que acaba em 2004... Tenho certeza que, em breve, chegará às livrarias uma edição atualizada com os últimos anos de bizarrice do único talento da família Jackson.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

EMMY 2009 goes to...

"Mad Men" e "30 Rock"!!! As duas séries-inspiração para o seriado Poder S.A. levam o Emmy de melhor série dramática e de comédia, respectivamente! Saravá, meu pai! Poder S.A. está mais que no caminho certo!

Veja abaixo a lista dos premiados e seus concorrentes:

MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA

"Mad Men"
"Big Love"
"Breaking Bad"
"Damages"
"Dexter"
"House"
"Lost"


MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA

"30 Rock"
"Entourage"
"Family Guy"
"Flight Of The Conchords"
"How I Met Your Mother"
"The Office"
"Weeds"

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Viajar de avião é CILADA!

Gente, olha só o "Cilada" sobre avião. MARAVILHOSO! Tá tudo alí, toda parte irritação de ir para o aeroporto. Destaque para a parte que ele diz: "onde essas aeromoças aprendem a falar inglês?", or something like that.


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Brega é tudo!

Amo meu lado brega. Olha o que achei: Fafá de Belém 30 anos atrás! Ela tinha acabado de voltar de "uma temporada nos Estados Unidos". Imagina a vergonha de quem estava na pedra vendo a moça cantando! "Meu pescador é filho de uma sereiaaaaaaaa!"

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Odeio o câncer...

Adeus gato GHOST!Patrick Swayze, o ator-gato-ícone de toda uma geração - da minha - se foi... Aos 57 anos, morreu ontem, 14/09/09, vítima do câncer no pâncreas. Desde 2008 lutava contra essa doença desnecessária. Odeio o câncer. Odeio.

Fica "Ghost". Fica "Dirty Dance". Quem não chorou com o marido-fantasma? Quem não dançou igual a ele escondido no banheiro?

Triste.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Foi e VEM!

"Adeus amor, eu vou partir", cantou a lonnnnggggaaaaaa "Caminho das Índias". Foi. Acabou. Ufa! Até que os últimos capítulos foram bem.

Mas, desculpa a Maya, a grande protagonista da novela das 20h está chegando: HELENA! Tem melhor heroína que as Helenas de Manoel Carlos? Real, às vezes até imoral, Helena é a reivenção da personagem principal das telenovelas. A mocinha sofredora se aposentou lá do outro lado do mundo e continua cantando e dançando o dia inteiro. Ficou na Índia. Agora, no lindo Leblon carioca, acontece "Viver a Vida"!

Liliam Lemertz, Maitê Proença, Cristiane Torloni, Vera Fischer e Regina Duarte (3 vezes!) já foram Helena. E, agora, é chegada a hora da minha amiga-irmã-camarada, TAIS ARAÚJO. Ela tá linda, melhor atriz a cada dia e anda numa felicidade de dar orgulho. Taís merece esta e todas as próximas Helenas!

Em tempo: ninguém lembra, mas Helena Ranaldi foi "quase" uma Helena em Presença de Anita. Ela era a sofredora-traída por José Mayer e se chamava Ana Helena.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nazismo em 2009...?

Filme alemão A ONDASim. Nazismo em 2009. É esse o alerta do filme "A Onda". Medo.

O longa alemão traz a história de um professor de "Autocracia" e sua turma de lindas e lindos jovens alemães. A discussão central da aula é: "Seria possível, em pleno século XXI, o nascimento de um novo ditador?". E completando a pergunta: "Na Alemanha?". A revolta inicial dos alunos que gritam NÃO é inteiramente apagada pelo teste que o professor resolve colocar na sala. Em apenas uma semana, um novo regime batizado de "A Onda" toma conta de todos. Um verdadeiro regime fascista nasce e invade a escola. E, claro, que o pior acontece... A história é baseada em fatos reais, o que faz do filme um verdadeiro alerta.

As discussões dos jovens é muito interessante. Ainda mais que eles fazem parte da Alemanha e, até hoje, sofrem as consequências de seus antepassados terem dado poder a Hitler. Um misto de vergonha, cansaço e baixa auto-estima permeiam todos os alemães do longa. Interessante.


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

GOSSIP GUY

Beto Ribeiro e o livro Poder S.A. no Meio e MensagemPara quem não sabe, em inglês, "Gossip Guy" significa, digamos, "garoto fofoqueiro". Para quem não sabe, "Gossip Guy" é uma alusão direta ao best-seller que é sucesso no mundo e que já virou seriado na telinha: "Gossip Girl", ou "garota fofoqueira".

AMOOOO "Gossip Girl", amo o livro, amo a série de TV. E amo ter recebido o título de "Gossip Guy" no perfil que acaba de sair no jornal-bacana Meio&Mensagem (edição de 7 de setembro de 2009) sobre a pessoa que aqui escreve. Adorei tudo. Adorei a entrevista, o texto e o que se falou sobre o livro Poder S.A.. Só não gostei da minha foto, mas não por culpa do fotógrafo. A culpa das bochechonas são da minha mãe e do meu pai que me fizeram do jeito que sou. Mas fazer o quê, não é? É o que temos para o momento. O que importa mesmo é que a matéria ficou bem divertida e muito bem escrita.Beto Ribeiro e o livro Poder S.A. no Meio e Mensagem

Obrigado Gabriel Navarro - o repórter - e obrigado Meio&Mensagem - o jornal.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Salve Fernanda Torres

Os Normais 2"Os Normais 2" vale a pena ver porque é sempre bom reencontrar bons e velhos amigos, não é? Mas só compre seu ingresso se você já for fã da série e já estiver acostumado com a loucura do casal mais divertido da TV. Aliás, "Os Normais 2" está mais para um ótimo especial de TV do que para cinema.

O filme podia ser mais curto - toda a sequencia da francesa e do bicho-preguiça serveria como um bom "extra" no DVD e não é necessária para a história. O longa, assim, ficaria com uns 20 minutos a menos, mais enxuto, mais divertido, sem tanta barriga e sem tanto tempo sem rir. Haveria uma piada mais engata na outra. Aliás, existe um problema na extensão da piada. A piada explicita às vezes irrita. Ela, a piada, é mais engraçada quando está subentendida - como a do paciente em exame de prostata. E isso acontece várias vezes, o que é uma pena.

Drica Moraes e Claudia Raia estão maravilhosas. A linda Daniela Suzuki não diz muito a que veio e Danielle Winnits faz, de novo, Danielle Winnits - o que não chega a ser ruim. É apenas uma constatação.

Fernanda Torres é a que toma a tela. Impossível não rir com ela. Impossível não fixar o olhar naOs Normais 2 filha da Fernandona. É genético, não tem jeito. Talento passou pelo sangue nessa família. O Rui, o Luis Fernando Guimarães, faz bem o papel. Mas... Gente... Como o tempo passa... Não vou ser aqui maldoso, nem dizer que o homem envelheceu pra caceta - como diriam "Os Normais". Não, não vou escrever isso... Mas que o tempo passa, ah, isso passa. Para todos nós, inclusive. Meda!